Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Já é 2013 em muitos lugares do mundo!

Enquanto estamos nos preparando pro Réveillon aqui no Brasil, do outro lado do mundo já é um novo ano! Olha só esse texto extraído do Jornal do Brasil:


Fogos em Hong Kong no
Porto de Victoria Harbor 
Com a diferença de fusos horários e manobras de países para que se tornem os primeiros a receberem o novo ano, muitas nações já estão em festa de virada do ano. A cidade de Auckland, na Nova Zelândia, foi uma das primeiras grandes cidades a celebrarem o Réveillon. Com cerca de cinco minutos de queima de fogos, o ano de 2013 chegou ao país por volta das 9h de Brasília.

Em Sidney, a queima de fogos aconteceu
numa das maiores pontes do mundo.
Também é ano novo em Sydney, na Austrália, onde ocorre um dos Réveillons mais tradicionais do mundo. Como de costume, a Ponte Harbour foi o ponto da celebração da virada do ano na Austrália, que começou às 11h, no horário de Brasília. A ponte possui o  maior arco de aço de ponte do mundo, mas não o mais longo.
Cerca de mil pessoas soltaram balões
brancos para celebrar 2013 em Tóquio
Ainda em Samoa, no Pacífico, os habitantes comemoram o Ano Novo que começou às 8h no horário de Brasília. A China, a Coreia e o Japão também comemoraram a chegada de 2013. Virada aconteceu às 14h, na China pelo horário de Brasília. Além disso, já é 2013 no Japão, na Coreia, no extremo oeste da Rússia e nas ilhas Marshall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário