Pages

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL





"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do incremento deste principado e da paz, não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para firmar e fortificar em juízo e justiça, desde agora e para sempre”.
Isaias 9:6




O que é Natal? As pessoas responderão cada uma a sua maneira:

            as crianças dirão que Natal é dia de receber presentes do Papai Noel. Falarão sobre os seus pedidos, seus desejos de consumo.O cara da limpeza urbana, o cara da entrega de jornais, o da entrega da água, o porteiro, a diarista, o sujeito da farmácia, todos pedirão “suas festas”, pois já as consideram deles, e obrigação nossa.
               A balconista do shopping dirá que é um tempo de aflição, pois não parará de trabalhar, não ficará com sua família e outras coisas mais. A socialite dirá que uma época maravilhosa, pois poderá fazer o que mais gosta comprar. Dará um presentinho a todos, e fará caridades doando roupas que não mais precisa, investirá alguns trocados na caridade, pois conta em ser capa de revista.
           A televisão anunciará todos aqueles produtos que você não precisa, mas ela fará com que você acredite-os indispensáveis. A ponto de achar que não haverá Natal sem eles.
               Os bares e motéis estarão lotados. Pior, tem gente que saiu da igreja e foi direto para lá.
          As estradas extremamente perigosas, com gente apressada, além daqueles que bebem e saem guiando seus veículos, homicidas em potencial.
             Os jornais, em edições extraordinárias, trarão as imagens de gente  acotovelando-se nos shoppings que permanecerão abertos durante a madrugada. Gente desorientada que compra sem poder pagar, e que na próxima semana estará lá, novamente, para comprar a roupa branca que trará a paz, a calcinha vermelha que trará um novo amor, as romãs que trarão o dinheiro, o defumador que espantará o mau-olhado, as flores para jogar na água do mar em oferenda a Iemanjá... Ufa, cansei! Parafraseando a personagem Ofélia “Que estresses, Fernandinho!” .
          Irmãos, não nos deixemos participar dessa permissividade destrutiva que nos impõe a mídia.
Gente, será que ninguém percebeu que o dono da festa, Jesus, está fora de tudo isso. E que sem ele não há festa de verdade, aquela em que reina a paz, o amor, a fraternidade...
        Lembro-me de uma música de Natal em que se ouvia: “Jesus nasceu para nos salvar.” Ouviu? Foi para isso que Jesus nasceu, para nos salvar, para que tivéssemos vida em abundância. Ele, somente Ele é o dono da festa.
         Por que tantos acidentes?
         Por que tanta correria?
         Infartos, roubos, mortes por quê?
        Ele nasceu para salvar o mundo e poucos o receberam. Os homens continuam negando o Senhor, não o recebendo, fecham-se em seu egoísmo, os seus corações estão mais fechados do que o seu cartão de crédito, não sentem a verdade: Pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).
         Percebeu, queridos? Não precisa comprar presente, nós já o recebemos. É Jesus.Natal é Jesus. É tempo de celebrar, de agradecer, de entoar louvores a Deus.
        “O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz." Isaias 9:2. Jesus veio para que tivéssemos vida. Analise o trecho abaixo, retirado do evangelho de João.
    “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”João 10:10-11.
      Perceba que durante o Natal, pregado pela mídia, muitos são roubados, mortos, destruídos para a vida eterna. Natal com Jesus é luz, é paz, é louvor, gratidão, pois fomos tão agraciados por Deus; estamos cheios, transbordantes de luz.

Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus,e a comunhão do Espírito Santo seja com todos agora e sempre. Amém. Glória a Deus.

FELIZ NATAL!!!!!!
Por  Helena caldas






Um comentário:

  1. Ai Helena, esse texto está realmente muito lindo!
    Fala sobre o verdadeiro sentido do Natal, algo que muitos deveriam saber! Beijão, saudades...

    ResponderExcluir