Pages

domingo, 14 de março de 2010

Novelas

Queridos,

Mais uma vez, a Globo, mestra neste assunto, mostra a vida como ela não é. Achou complicado o que eu disse? Tudo bem! Perca seu tempo assistindo à novela Viver a vida de Manuel Carlos. Lá se encontram as maiores barbaridades que ,subliminarmente, são introduzidas em seu lar.

Tetraplégicos ricos, bonitos, famosos com casas esplendorosas, adaptadas para o seu viver. Perceba que não há os tetraplégicos ou paraplégicos que precisam subir as escadarias de um morro, numa cadeira de rodas simples, ou até pegar um ônibus. Enfim, passando por todas as dificuldades reais de um cadeirante .

A garota de programa é linda e maravilhosa, tem uma vida felicíssima. Parece até que não vale à pena estudar tanto para seguir uma profissão, o melhor mesmo, é dar uma malhadinha e sair por aí, catando galãs. Note que se comparada à vida de uma jovem comum, que pega ônibus lotado para ir à faculdade, que trabalha sério para pagar o curso. E estuda durante anos. A mocinha de programa parece ser bem mais promissora.

Ah! Tem uma personagem chamada Alice, essa criatura de papel, é uma devoradora de homens. Arrasta-os para sua cama, e tem a cara de quem sabe tudo. É a dona da verdade. Dá aqueles conselhos vindos láááááá do inferno. Nos próximos capítulos, a criatura vai cantar a personagem Osmar, que é bissexual assumidíssimo. Mas a personagem confessa que adora homens versáteis.

Vocês vão me perguntar: por que crente gosta de assistir a novela somente para falar mal? O pior é que eu não assisto, mas escuto enquanto trabalho e, é lógico, dou aquela parada obrigatória quando o assunto é do meu interesse.

Quero deixar um versículo para vocês que talvez possa orientá-los quanto às novelas.
Citando as palavras do apóstolo Paulo, em Efésios: “Não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha” (Ef 5.11-12).

Queridos, algumas novelas nos apontam caminhos de morte. Sejamos sábios quanto as nossas escolhas. Jó disse: “Fiz aliança com meus olhos” (Jó 31.1). Olhem diretamente para Deus, não olhem para a direita nem para esquerda. Cuidem de seus olhos propensos a vaguear, olhos que veem coisas que induzem ao pecado.

O que digo é importante, pois os dias são maus: jornais, cinemas, outdoors, televisão muitas vezes são instrumentos de morte. Se há uma época em que os homens precisam fazer aliança com seus olhos, esta época é agora. Não se deixem vencer acreditando em coisas no mínimo bizarras.

Somos de Cristo, Ele pagou por nós preço altíssimo. Agradeça a Deus pelo evangelho poderoso que nos exorta a vivermos em santidade. Cuidado!

Graça e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém.

Um comentário:

  1. Certíssima! Essas novelas, passam infelizmente ideias muito distorcidas para o povo, temos que ficar alerta com a mídia!

    ResponderExcluir