Pages

domingo, 7 de março de 2010


Feminina

Joyce

ô mãe,

me explica, me ensina,

me diz o que é feminina?

não é no cabelo,

no dengo ou no olhar

é ser menina por todo lugar

ô mãe,

então me ilumina,

me diz como é que termina


termina na hora de recomeçar

dobra uma esquina no mesmo lugar

costura o fio da vida só pra poder cortar


depois se larga no mundo

pra nunca mais voltar

prepara e bota na mesa

com todo paladar


depois acende outro fogo,

e deixa tudo queimar.


ô mãe,

me explica,

me ensina,

me dizo que é feminina?


não é no cabelo,

no dengo ou no olhar

é ser menina por todo lugar


ô mãe,

então me ilumina,

me diz como é que termina

termina na hora de recomeçar

dobra uma esquina no mesmo lugar

e esse mistério estará sempre lá

feminina e menina no mesmo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário