Pages

sábado, 21 de novembro de 2009

Só para descontrair

Coisas do Barão

O Barão de Itacaré, quando estudante de medicina, ainda sem o título de nobreza , isto é, com seu nome de batismo - Aparício Torelly, enfrentava um exame oral na faculdade.
O examinador faz-lhe a primeira pergunta:
- Senhor, Aparício, quantos rins nós temos? E a resposta veio pronta, como era hábito do Barão.
- Quatro, professor!
O mestre perdeu a fala. Os colegas cairam em gargalhadas.
Indignado, o mestre voltou a perguntar:
- Quer dizer que o Senhor tem quatro rins?
Sério, Aparício explicou:
- Eu não, professor. Eu tenho dois! Mas o senhor perguntou quantos rins NÓS temos! Ora, professor, dois meus e dois do senhor...
O mestre não deixou por menos. Querendo fazer graça, pediu:
- Um feixe de capim...
Aparício foi mais rápido:
- Para mim um cafezinho.

Um comentário: