Pages

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Eu e Bela - Conversa fiada



Olá, queridos,


Agora há pouco, a minha filha me falou:
- Mãe, tá todo mundo se lascando para entregar o trabalho de amanhã.
Então eu pensei: lascar é uma expressão tão nossa.

Resolvi procurá-la no dicionário formal- (Dicionário online de português) :

Significado de lascar
v.t. Quebrar em lascas; tirar lascas de.
Bras. Pop. Dar, aplicar: lascar uma bofetada.
V.i. e v.pr. Fender-se.
Sinônimos de lascar
Lascar: falhar, quebrar, rachar

No dicionário informal , algumas definições, entre elas:

· Ferrado, com problemas, passando por uma situação difícil.


-Vôte! Não é que as definições estão corretas e atendem perfeitamente bem ao nosso contexto.

O que a minha menina quis dizer foi o seguinte: “ mãe, nós temos muitos trabalhos a fazer . Está todo mundo quebrado, ferrado.

Agora, eu já posso responder:
- Te avexa, menina! Senão a professora vai ficar com a gota serena.
E ela pegou o beco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário