A Editora Ática lançou mais uma grande obra adaptada em quadrinhos O Quinze, de Rachel de Queiroz. O texto faz parte da coleção Clássicos Brasileiros em HQ. Shiko é o responsável pelo roteiro e arte.
O romance original foi publicado em 1930 e chamou a atenção por ter sido escrito por uma autora ainda iniciante. Além , é claro, das muitas semelhanças entre Rachel de Queiroz e sua protagonista, Conceição: mulheres independentes e crescidas no Ceará .
O texto apresenta vidas entrelaçadas por um longo ano de estiagem - o ano é 1915, marcado na história por uma das maiores secas que o nordeste brasileiro já enfrentou. As personagens Conceição,Chico Bento e Vicente vivem em meio à desilusão e à fé em dias melhores .
"A adaptação nos lança cara a cara com o flagelo através do realismo minucioso dos traços de Shiko, sem perder a sutileza lancinante do original de Rachel de Queiroz."
Você vai amar essa leitura!
Imagens daqui
O Quinze/ Rachel de Queiroz ; roteiro e arte Shiko. - 1. ed. São Paulo: Ática, 2012.
Rachel de Queiroz
Tirei daqui
Rachel de Queiroz
Tirei daqui
Rachel de Queiroz (Fortaleza, 17 de 1910 — Rio de Janeiro 4 de novembro de 2003 ) foi uma tradutora, romancista, escritora,jornalista, cronista prolífica e importante dramaturga brasileira.
Autora de destaque na ficção social nordestina. Foi primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras. Em 1993, foi a primeira mulher galardoada com o Prêmio Camões, equivalente ao Nobel, na língua portuguesa. Ingressou na Academia Cearense de Letras no dia 15 de agosto de 1994 na ocasião do centenário da instituição.
Shiko
Tirei daqui |
Shiko nasceu em Patos, no sertão paraibano, onde viveu até os 20 anos. Começou sua carreira nos quadrinhos e hoje é um artista múltiplo: ilustra, grafita as cidades por onde passa, dirige filmes e animações , etc. Sua obra é reconhecida no Brasil e no exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário