Turminha,
Confira a publicação do nosso trabalho no http://www.ftd.com.br.
Alunos revivem viagem de Thomas Kyd
Data: 29/6/2012
Área: Notícias Editora
Não é a primeira vez que uma das obras de literatura da Editora FTD resulta em um belo trabalho interdisciplinar. Desta vez, foi a vez de a obra O livro negro de Thomas Kyd, da autora Sheila Hue, servir de inspiração para um projeto bem interessante e divertido.
Orientado pela professora de Língua Portuguesa Helena Caldas, do Colégio Agnes, de Recife (PE), o trabalho fez com que seus alunos revivessem a aventura do protagonista da história, Thomas Kyd. No livro, o garoto entra para a frota de navios do personagem que realmente existiu – Thomas Cavendish, o mais célebre navegador inglês. Durante sua travessia pelo Atlântico, o jovem se maravilha com fenômenos naturais, animais marinhos e tempestades violentas.
Além de recriar todos os detalhes dessa jornada incrível, os estudantes ainda aprenderam sobre o gênero textual presente no livro – cujo texto é apresentado na forma de um “Diário de bordo”, com o narrador em primeira pessoa. E para enriquecer essa experiência, os alunos pesquisaram sobre a vida marítima, sobre os mapas, sobre os monstros marinhos e as doenças que alguns marinheiros adquiriam após meses em alto mar. O resultado foi uma riquíssima exposição, que uniu perfeitamente conhecimento e diversão. Confira o projeto completo no blogPortuguês é lindo!.
Orientado pela professora de Língua Portuguesa Helena Caldas, do Colégio Agnes, de Recife (PE), o trabalho fez com que seus alunos revivessem a aventura do protagonista da história, Thomas Kyd. No livro, o garoto entra para a frota de navios do personagem que realmente existiu – Thomas Cavendish, o mais célebre navegador inglês. Durante sua travessia pelo Atlântico, o jovem se maravilha com fenômenos naturais, animais marinhos e tempestades violentas.
Além de recriar todos os detalhes dessa jornada incrível, os estudantes ainda aprenderam sobre o gênero textual presente no livro – cujo texto é apresentado na forma de um “Diário de bordo”, com o narrador em primeira pessoa. E para enriquecer essa experiência, os alunos pesquisaram sobre a vida marítima, sobre os mapas, sobre os monstros marinhos e as doenças que alguns marinheiros adquiriam após meses em alto mar. O resultado foi uma riquíssima exposição, que uniu perfeitamente conhecimento e diversão. Confira o projeto completo no blogPortuguês é lindo!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário