Pages

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CONECTE-SE - JUNTOS POR UM MUNDO MELHOR

Oi, Turminha!

Dica para o projeto temático 2012.


Edição do dia 13/08/2012
13/08/2012 08h46 - Atualizado em 13/08/2012 08h46

Redes sociais geram oportunidades de trabalho para jovens

O mercado das agências digitais é dominado por jovens de várias áreas. E o trabalho é: pensar, planejar e executar todo o tipo de comunicação e conteúdo - só que para a internet.


E quando a internet oferece a tão sonhada vaga? As redes sociais não param de crescer. E, com elas, as oportunidades para quem está chegando ao mercado de trabalho.
Várias idéias na cabeça e o infinito mundo virtual ávido por criatividade. Trabalhar em uma agência digital é pensar, planejar e executar todo o tipo de comunicação e conteúdo - só que para a internet. São vídeos, aplicativos, sites e jogos.
“Todo mundo hoje precisa estar no dia a dia próximo a quem consome a sua marca, a quem quer saber dela, absorvendo coisas bacanas. E é aí que aparecem as redes sociais. As redes sociais são o principal canal de manutenção dessa comunicação das empresas”, explica Bruno Maia, sócio de uma agência digital.
Como não existe ainda formação acadêmica voltada pra essa área, as agências digitais absorvem profissionais da publicidade, do jornalismo, desenho industrial, engenharia de computação, análise de sistemas, marketing e cinema.
Yuri Trupper era redator publicitário. Hoje vende o peixe dos clientes nas redes sociais. “Você tem que ir mais direto ao ponto, porque é muita informação em volta dos receptores, então você tem que ser um pouco mais ágil”, explica o analista de mídias sociais.
E este é um mercado dominado pelos jovens. Uma pesquisa da Associação Brasileira das Agências Digitais mostrou que de cada cem profissionais que trabalham nesta área, apenas um tem mais de 36 anos. E mais da metade, 56%, têm entre 25 e 28 anos.
Laura Valle nem chegou nesta faixa etária: tem 24 anos e já é coordenadora de mídia digital de uma agência. “Quero aqui, onde eu estou trabalhando hoje, aumentar a minha equipe, conseguir mais projeto para a empresa e sempre penso grande e sempre penso em crescer”, conta.
E o mercado cresce na mesma proporção que o uso cada vez mais amplo da internet. “É um mar de oportunidades para que vislumbra entrar em uma carreira digital e ter uma boa ascensão e rápida, porque quem sabe ganha bem”, afirma Roberto Brício, diretor da Associação Brasileira de Agências Digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário