Pages

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Você quer aprender melhor?






Oi, turminha!



Férias combina com leitura, não é verdade? Então aproveite, aprenda a aprender melhor!


Aprendendo Inteligência - Col. Neuro-pedagogia Vol. 1
                                                Aprendendo Inteligência - Col. Neuro-pedagogia Vol. 1


Autor: Piazzi, Pierluigi; Piazzi, Pierluigi
Editora: Aleph
Categoria: Ciências Humanas e Sociais / Pedagogia


          Durante muito tempo, acreditou-se que a inteligência fosse uma característica inata. O fator genético era considerado bem mais influente do que o fator ambiental. Porém, devido aos avanços da neurociência, ficou demonstrado que inteligência, talento e vocação são características que podem...“Aprendendo Inteligência? Ensinando Inteligência? Mas que arrogância!” 


         Essa é uma das frases mais cochichadas pelas costas do professor Píer desde que ele empreendeu essa cruzada: ENSINAR INTELIGÊNCIA!


      Talvez até tivessem razão os “cochichadores” se as teorias psicológicas vigentes até pouquíssimo tempo atrás estivessem corretas, ou seja, se a INTELIGÊNCIA fosse uma característica essencialmente genética. Hoje as neurociências, pelo contrário, demonstram a INTELIGÊNCIA, TALENTO e VOCAÇÃO são características adquiridas. Testes de QI e testes vocacionais mostram apenas um momento do indivíduo, momento esse que pode ser alterado com facilidade e um pouco de esforço como é mostrado nesse primeiro volume da coleção Neuro-Pedagogia, dedicado aos estudantes de todos os níveis.

www.livrariasaraiva.com.br/.../aprendendo-inteligencia-col-neuro-pedag.


Nenhum comentário:

Postar um comentário