Pages

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Para quem gosta de belas histórias


Oi, turminha!

Para quem gosta de uma boa prosa Lygia Fagundes é fundamental.




"As mais contrastantes experiências humanas são narradas nas dezoito histórias  do primeiro volume  Antes do Baile Verde - à esquerda. [...]  Os dramas e comédias de divas da ópera, motoristas de caminhão, jovens músicos, velhos aposentados, amantes em descompasso, casamentos agonizantes. 
[...]
Por trás da enorme variedade de situações e enfoques, do trágico ao fantástico, da parábola moral ao conto de terror, o leitor encontra no volume, a inimitável habilidade da autora em observar o destino humano no que ele tem de mais frágil, secreto e surpreendente."

Em Um Coração Ardente - volume do meio - " encontramos contos selecionados pela própria autora, conduzindo o leitor ao âmago das angústias, sonhos e descobertas de seus personagens, cada um deles movido por um coração ardente."

Durante Aquele Estranho Chá - ( memórias e ficção) -último volume da foto. Encontramos a autora , ainda estudante tomando um chá com Mário de Andrade numa confeitaria paulistana, suas conversas com Simone de Bouvoir, sua amiga Clarice  Lispector e outros. 

"São memórias cruciais de sua formação literária e humana."


www.companhiadasletras.com.br/

Um comentário: