Pages

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O que você vai ler em 2013 8os. anos



Jake Taylor, um jovem que tem tudo: fama, uma bolsa de estudos pelo time de basquete, a namorada que era a garota mais desejada do colégio. 
Por outro lado, Roger Dawson não tinha nada. Não tinha amigos nem esperança. Roger sempre era humilhado e deixado de lado. O que poderia ser pior?
Jake e Roger eram melhores amigos quando crianças, mas a popularidade de Jake os afastou, uma vez que Roger não era tão despojado quanto Jake. 
Roger não mais se adequava ao estilo de vida de Jake ou de qualquer outro grupo de pessoas. Isto foi o fim do mundo para Roger, o que o fez levar uma arma para a escola, escondida em sua mochila. Magoado com seu estilo de vida, ele tomou uma trágica decisão: tirar a sua própria vida. 
Jake, desesperado, não consegue impedir Roger e isto o faz sentir-se culpado, abalado em seu "mundo perfeito". Algo então faz com que Jake veja o mundo de outra forma e o faz questionar o seu modo de viver. Jake não parava de se perguntar: "Será que eu poderia ter salvo Roger?". 
Buscando uma resposta para esta pergunta, Jake se depara com um outro jovem desamparado e sozinho em seu caminho. Jake então se aproxima deste jovem, mas teme que isto possa lhe custar seus amigos, sua namorada, seus sonhos e sua reputação. 
Jake chega a conclusão de que vale a pena pagar este preço para ter a resposta para a pergunta mais importante: "O que eu realmente quero da minha  vida?". 


Há muito tempo, nós, ciber-humanoídes, acreditamos na existência de vida em outra dimensão. Já enfrentei o deserto das rochas imantadas que sugam memórias, escorpiões lança-vírus e víboras jara-hakers. Nada disso me deu medo! Mas, desde que descobri um arquivo supersecreto, meu mundo está em perigo e pode ser deletado para toda a eternidade. Isto não é um jogo. É um pedido de socorro. Estou fazendo contato com você, "extranetáquio" : salve o Cibermundo! Você não vai conseguir largar o livro.

http://www.skoob.com.br/livro/260164





O Guarani,  de José de Alencar- Coleção CLÁSSICOS BRASILEIROS EM HQ. 
“De um lado, veremos colonizadores e aventureiros destemidos armados até os dentes. Do outro, índios ferozes e valentes em pé de guerra. Nesse cenário, no coração da selvagem floresta brasileira, o heroico índio Peri encontra a bela jovem Ceci.
Perigos, desafios disputas e batalhas , ódio e paixão, as aventuras e emoções do clássico mais marcante do Romantismo ganham vida nova nas cenas empolgantes desta fiel e inspirada recriação.” Você vai descobrir um Brasil inimaginável .




A história de duas crianças distanciadas por meio século se entrelaçam em fascinante simetria: uma em palavras, outra em imagens. Em silêncio, o menino sofre com a ausência do pai, e a menina acompanha de longe a carreira da mãe famosa. Ambos sonham com uma vida diferente, até o dia em que decidem fugir de casa e aventurar-se numa busca desesperada por aquilo de que mais sentem falta. Um livro de tirar o fôlego, que surpreende o leitor com uma trama cinematográfica sobre temas aparentemente díspares como os gabinetes de curiosidade e a criação do cinema falado. Simplesmente maravilhoso.
http://www.skoob.com.br/livro/253549-sem-folego



Nesta comédia de Shakespeare, Batista é um rico mercador, pai de duas garotas: Catarina e Bianca. Quando Batista decide que sua filha mais velha, a megera Catarina, deverá se casar antes de Bianca, os pretendentes da caçula promovem várias artimanhas. Um deles propõe a Petrúquio, recém-chegado à cidade, que peça a mão da megera. Pensando em se dar bem financeiramente, Petrúquio aceita a proposta. Com calculadas estratégias, Petrúquio vai domando Catarina, enquanto Lucêncio conquista o amor de Bianca. Uma deliciosa comédia.



Mira acredita que o estudo será o seu caminho para melhorar de vida, mas se vê confrontada com a questão de sua identidade ao conviver com pessoas de alto nível socioeconômico e prioritariamente brancas. Preconceito, racismo e intolerância farão parte da trajetória que a levará a uma percepção mais madura de si mesma e da pluralidade do mundo em que vive.
O livro traz entrevistas, letras de  músicas, depoimentos que enriquecem e ampliam o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário