Pages

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vejo-me nela


“[...]
Nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências não se enganam, não
Você diz que depois deles não apareceu mais ninguém
Você pode até dizer que tou por fora ou então que tou inventando
Mas é você que ama o passado é que não vê
É você que ama o passado é que não vê
Que o novo sempre vem
[...]

Ainda somos os mesmos e vivemos
Como os nossos pais"
(Belchior)

Olá, pessoal!

Hoje encontrei no chão do meu quarto um pedacinho de papel escrito com a letra de minha filha. Logicamente, li o que estava escrito. Afinal, mãe é mãe!

“Esperar é o tormento do desejo.”
(J.M. de Macedo)
“Sonhei e fui longe, quando acordei errei o caminho e parei na porta do seu coração!"
(Amado Batista)
“Seu sorriso me encantou vem quebrar o meu feitiço.”
(autor desconhecido)

Essa leitura trouxe à tona todo um passado. Vejo-o, hoje, em minha filha. À procura do amor, não consegue perceber que a ansiedade está sempre muito próxima do medo, diferem porque no medo há um fator real, enquanto na ansiedade tudo se mostra de forma subjetiva.

Quando se é adolescente há muita pressa, mas é essa pressa que muitas vezes traz desvantagens como a escolha da pessoa errada. Entretanto, como dizia o poeta:
" Viver é melhor que sonhar
E eu sei que o amor é uma coisa boa
Mas também sei que qualquer canto é menor do que a vida de qualquer pessoa
Por isso cuidado, meu bem, há perigo na esquina."

É preciso viver para saber. O que faz diferença são as experiências. É claro que nós, mães, apesar de sermos alcunhadas como retrogradas coisa muito comum em todos os tempos, queremos para as nossas filhas as melhores experiências. Todavia, o que é melhor para um ser ser.
Vejo-me nela. Muito porque os seus ídolos ainda são os meus: o velho Belchior, Elis Regina, Che Guevara...

Vejo-me nela, porque se diz chata e contestadora, porque pensa. É lógico, que há aí, muita bobagem. Bobagem de criança mesmo, já que é uma menina, mas é a minha menina. Orgulho-me dela.

Vejo-me nela. Sabe por quê? Escreve com a alma, usa o coração, penetra nas entranhas das palavras, sabe ouvi-las, entendê-las, dar-lhes vida.
Vejo-me nela.

Minha linda, eu soube esperar a hora certa. Eu sei que é difícil, mas o amor acontece na hora certa. Chega quando a gente menos espera.Isso, a minha mãe ensinou-me. Espero que você saiba que há tempo para tudo. Palavra do Senhor! Naquele dia você vai cantar como o poeta:
"Eu que andava
Nessa escuridão
De repente
Foi me acontecer
Me roubou
O sono e a solidão
Me mostrou
O que eu temia ver
Sem pedir
Licença nem perdão
Veio louca
Pra me enlouquecer
Vou dormir
Querendo despertar
Pra depois
De novo
Conviver
Com essa luz
Que veio me habitar
Com esse fogo
Que me faz arder
Me dá medo
E vem me encorajar
Fatalmente
Me fará sofrer
Ando escravo da alegria
[...]"

(Toquinho)

Amo você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário