Pages

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Terceiro período - 8o.s e 9o.s anos

Oi, turminha!

Durante o 3o. período, utilizaremos o Guia ortográfico da Língua Portuguesa: Orientação Sobre o Novo Acordo - Rosalina Soares. Não se esqueçam de colocá-lo na mochila. 


Paradidático 8o.s anos



Três Paixões - Col. Clássicos Juvenis Três Por Três - Nova Ortografia

Beroul; Nicolelis, Giselda Laporta; Edmond Rostand; Strassburg, Gottfried de

ATUAL

Este livro procura apresentar três narrativas, de diferentes autores e épocas, entrelaçadas por um tema central - a paixão. Em 'Tristão e Isolda', uma paixão avassaladora traça os destinos dos protagonistas. Tristão, sobrinho do rei da Cornualha, está incumbido de trazer Isolda, filha do rei da Irlanda, para se casar com seu tio. Porém, durante a viagem, uma poção de amor tomada por engano pelos jovens, provoca uma paixão que nenhum deles poderá ou desejará evitar. Em 'Cyrano de Bergerac', a paixão secreta delineia a sorte das personagens. Imaginando que jamais será amado por sua prima Roxana, o feio Cyrano se conforma em escrever os versos de amor que lhe serão enviados por Cristiano, por quem ela está apaixonada. E a verdade só será revelada por Cyrano em seus últimos momentos de vida. Já em 'O profundo céu azul...', a trama se passa no cenário caótico e violento de uma grande cidade brasileira. Um sequestro e muitos dias de tensão colocam Eduardo e a noiva de seu melhor amigo frente a uma paixão inesperada.


Paradidático 9o.s anos

Bateria, Garotas e a Torta Perigosa

JORDAN SONNENBLICK

Eu sei o que você está pensando. Bateria, garotas e a Torta Perigosa? Do que se trata afinal? Mas garanto que você vai amar essa leitura e, certamente, sairá dela mais amadurecido, capaz de enxergar a vida com olhos mais atentos e solidários.

2 comentários: