Pages

segunda-feira, 18 de março de 2013

Resenha - A Escolha de Jake








A escolha de Jake é o segundo livro da série ‘’Para salvar uma vida’’, já que ele no primeiro livro foi para a faculdade e a Amy ficou. Mas quando ele chega na faculdade e fica deslumbrado com todo aquele mundo sua fé e crença vai ficando de lado e cada vez mais ele se afasta de Deus, até que ele e Amy terminam e seguem por caminhos diferentes.
Ele começa a fazer tudo o que fazia antes de conhece a Jesus e simplesmente passa a curtir cada momento de liberdade que a faculdade e festas de fraternidades oferecem.
Já Amy, começa a fazer o curso de Psicologia em Stanford. E ela dá sorte em ter uma amiga de quarto cristã. E depois que as duas firmam a amizade elas finalmente conhecem o grupo cristão da faculdade e é quando Amy conhece o Steven com quem começa a se envolver.
O livro dá várias reviravoltas, mas é difícil ver Amy e Jake separados, porém essa separação dá aos dois rumos importantíssimos na vida, ela conhece o pai e Jake se vê obrigado a voltar para Jesus pois o único amigo dele revela algo tremendamente assustador.
E ele se vê em um impasse: E se deixar Grant – seu novo e melhor amigo – por causa desse segredo? Com certeza este – Grant – terá o mesmo fim trágico que Roger teve.
A história fica paralela, mostrando a vida de Jake e Amy e o final nos dá certeza de uma continuação emocionante.
Com certeza estão ansiosas para ler o terceiro volume e saber o que Amy e Jake vão fazer já que o livro termina com os dois dizendo que no verão eles vão se rever. Agora é só torcer para que nada dê errado! 

Disponível em: http://escritasobreatela.blogspot.com.br/2012/02/resenha_24.html

Um comentário: