Pages

segunda-feira, 4 de março de 2013

Bullying - Provocações Sem Limites - 9o.s anos

"Seja excelente para o bem e inocente para o mal."
                                                                                            Romanos 16.19

"A prática do bullying, ou abuso e assédio físico e moral de estudantes por outros estudantes, já chegou a ser tolerada, como rito de passagem até pelos próprios educadores no passado. 

Hoje, felizmente, é compreendida como negativa e considerada inaceitável numa sociedade civilizada.
Quem nunca sentiu-se fragilizado ou ameaçado fisicamente no ambiente escolar?

Sempre existe aquele grupo mais forte física ou socialmente, que se acha no direito de impor uma suposta superioridade." Disponivel em: http://listasde10.blogspot.com.br/2010/03/10-filmes-sobre-bullying-abuso-na.html

Neste período estamos trabalhando o tema "Bullying". Abaixo segue  o trailer e informações do filme Bullying - Provocações sem limites. Logo depois, o trailer de Cyberbully, finalmente, Para salvar uma Vida. Espero que reflitam sobre o tema para um pequeno debate em sala de aula. O texto acima servirá de pretexto para discussão. 
Beijos.





DVD Bullying - Provocações Sem Limites

Jordi é um adolescente que perdeu recentemente seu pai e que, junto à sua mãe, decide mudar de cidade para começar uma nova vida. Em princípio tudo parece bem, mas o destino reservado para ele será uma terrível surpresa, já que quando Jordi passar pelo portão da nova escola, cruzará sem saber a tenebrosa fronteira de um novo inferno.

 Informações:

Elenco: Albert Carbó; Nadeska Abreo; Osvaldo Ayre; Felipe Bravo; Marcos Aguilera; Daniel Casadellà; Yohana Cobo; Laura Conejero; Maria de la Pau Pigem.
Código de Barras
7898489242225
Gênero : Drama
Titulo original: Bullying
Faixa etária: a partir de 12 anos

Disponível em: http://www.americanas.com.br/produto/7381840/dvd-bullying-provocacoes-sem-limites?unavpage=1#specTec


Cyberbully




Taylor Hillridge é uma adolescente cujo pai abandonou a família e que desde então é criada, juntamente com seu irmão mais novo, por sua mãe. Taylor ganha, em seu aniversário de 17 anos, um computador, e no primeiro instante, se sente muito animada pela independência adquirida de poder navegar na internet sem que a sua mãe ficasse sempre a vigiando. Porém, Taylor logo se descobre vítima de "cyberbullying" quando se torna membro de uma rede social. Tudo começa a dar errado a partir do momento em que seu irmão invade a sua conta e posta uma mensagem difamatória sobre ela. E logo os estudantes de sua escola começam a escrever comentários horríveis, e até postam um vídeo satirizando falsas histórias a seu respeito. Taylor quase comete suicídio por overdose de remédios, fato que foi evitado pela chegada de sua amiga antes que ela conseguisse retirar a tampa do frasco. A adolescente foi enviada ao hospital e passou a frequentar um grupo de ajuda às vítimas do cyberbullying. A mãe de Taylor, após o fatídico incidente da tentativa de suicídio da adolescente, procura ajuda para aprovar uma lei contra a agressão verbal pela internet, como forma de prevenir que outros sofressem a mesmo situação de sua filha.

Não encontrei indicação da faixa etária.




O filme conta a história de Jake Taylor, um jovem que tem tudo: fama, uma bolsa de estudos pelo time de basquete, a namorada que era a garota mais desejada do colégio. 
Por outro lado, Roger Dawson não tinha nada. Não tinha amigos nem esperança. Roger sempre era humilhado e deixado de lado. O que poderia ser pior. 
Jake e Roger eram melhores amigos quando crianças, mas a popularidade de Jake os afastou, uma vez que Roger não era tão despojado quanto Jake. 
Roger não mais se adequava ao estilo de vida de Jake ou de qualquer outro grupo de pessoas. Isto foi o fim do mundo para Roger, o que o fez levar uma arma para a escola, escondida em sua mochila. Magoado com seu estilo de vida, ele tomou uma trágica decisão: tirar a sua própria vida. 
Jake, desesperado, não consegue impedir Roger e isto o faz sentir-se culpado, abalado em seu "mundo perfeito". Algo então faz com que Jake veja o mundo de outra forma e o faz questionar o seu modo de viver. Jake não parava de se perguntar: "Será que eu poderia ter salvo Roger?". 
Buscando uma resposta para esta pergunta, Jake se depara com um outro jovem desamparado e sozinho em seu caminho. Jake então se aproxima deste jovem, mas teme que isto possa lhe custar seus amigos, sua namorada, seus sonhos e sua reputação.
Jake chega a conclusão de que vale a pena pagar este preço para ter a resposta para a pergunta mais importante: "O que eu realmente quero da minha minhda vida?".


Informações


Tipo de CD/DVD
Filme Gravadora BV FILMS
gênero Drama
Cores
Sim
Faixa etária -  a partir de 12 anos
http://www.americanas.com.br/produto/7526495/dvd

Nenhum comentário:

Postar um comentário