Pages

domingo, 24 de outubro de 2010

Engenharia de valor: uma nova metodologia para a sustentabilidade

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

Romanos 8:28

Essa turminha trabalhou o tema Engenharia de valor: uma nova metodologia para a sustentabilidade e garantiu o 3o. lugar, parabéns! Da esquerda para direita temos: Emily Ellen, Marina Dinari, Marly Rozas, Mariana Moreira, Manuelly Barbosa, Amanda Fonseca e Letícia Matias.


Aqui, falou-se sobre engenharia de valor um método que visa a redução de gastos e da agressão ao meio ambiente, ou seja,  é a relação entre o máximo desempenho com a redução de custos, na engenharia civil, que é hoje , um dos maiores setores da economia mundial.
Salientou-se  peculiaridades da construção civil, apresentaram-se  projetos em que mecanismos arquitetônicos são utilizados para aplicação da engenharia sustentável, e as melhorias que o método oferece ao meio ambiente e refletem em nossas vidas.

"Um esforço organizado para atingir o valor ótimo de um produto, sistema ou serviço, promovendo as funções necessárias ao menor custo. A engenharia do valor (EV) é utilizada para projetos e produtos na fase de desenvolvimento."

Valeu, turminha!
Foi muito bom subir com vocês.

"Grande é o Senhor em quem nós temos a vitória!"

Um comentário:

  1. Obrigada, Helena. Não teríamos conseguido sem a sua ajuda, foi uma ótima despedida!
    O Senhor esteve nos ajudando e conseguimos fazer nosso máximo para aprender e ensinar :)
    Beijão.

    ResponderExcluir