Pages

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Oi, Turminha!


Final de semana chegando, dá uma vontade de livraria. Vontade de livraria? É vontade de ver livros, de tocar em livro, de cheirar livro, de visitar autores antigos, de conhecer novos... Depois sair de lá com aquele ... Sabe como é: o escolhido.
E no caminho a gente não aguenta e começa a ler pedacinhos, isso porque, as pessoas não param de falar. Em casa, o livro vira porta e  nos convida a viver momentos ímpares.

Bem, já falei escrevi demais... Vamos às novidades ... 


Todo mundo na pequena cidade de Calamity Falls adora a confeitaria Bliss. E por uma boa razão - as receitas da família Bliss são mágicas. Elas vêm de um livro da família - o Tomo de Culinária Bliss - que vem passando de geração em geração desde a Idade das Trevas. As receitas mágicas do livro são tão poderosas que os produtos da confeitaria Bliss são responsáveis pela felicidade que reina na cidade. Isto até o dia em que papai e mamãe Bliss são chamados para resolver um problema em outra cidade, e as quatro crianças da família ficam sozinhas com a confeitaria por uma semana. Uma semana apenas, mas que acaba virando a vida da cidade de cabeça para baixo. Uma misteriosa e sedutora tia Lily aparece, e as crianças até ficam felizes em receber uma ajudinha. Mas parece que essa charmosa tia não veio bem interessada em ajudar.

TÍTULO: BLISS
ISBN: 9788516080587
IDIOMA: Português
ENCADERNAÇÃO: Brochura
FORMATO: 14 x 20,5
PÁGINAS: 400
ANO DE EDIÇÃO: 2012
EDIÇÃO: 


AUTOR: Kathryn Littlewood

TRADUTOR: Camila Aline Zanon







Em Quando o Sol encontra a Lua, Jaci, de nome e ascendência indígena, sente o coração bater descompassado ao olhar pela janela e ver Tai, um garoto chinês dois anos mais velho e que estudaria em sua classe. Enquanto a garota aos poucos tenta vencer sua feroz timidez, os dois vão cada vez mais se aproximando irresistivelmente: complementares, como o Sol e a Lua que dão significado a seus nomes. Tai ensina a Jaci os mistérios da astrologia chinesa, 
do taoismo e a ajuda a superar seus traumas, a entender que pode ser amada sem se machucar. Jaci torna-se para Tai alguém com quem ele pode dividir o dolorido segredo de suas origens. 


TÍTULO: QUANDO O SOL ENCONTRA A LUA
ISBN: 9788516081751
IDIOMA: Português
ENCADERNAÇÃO: Brochura
FORMATO: 13 x 20
PÁGINAS: 96
ANO DE EDIÇÃO: 2012
EDIÇÃO: 


AUTOR: Renata Siqueira Tufano










A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Júlio Verne
Adaptado por Loïc Dauvillier, Aude Soleilhac e Anne-Claire Jouvray

Londres, 1872. O criado Passepartout começa a trabalhar para o severo e implicante Phileas Fogg. Esse último aposta com os amigos que dará a volta ao mundo em oitenta dias, e, no dia seguinte, Fogg e Passepartout embarcam numa viagem cheia de armadilhas. Mas os dois ignoram estar sendo seguidos por um obstinado investigador de polícia, um homem convencido de que Fogg é o responsável pelo furto ao Banco da Inglaterra...

Autor: Júlio Verne
Tradução: Luciano Vieira Machado
Ilustração: Aude Soleilhac e Anne-Claire Jouvray
Área: Ficção
Editora: Salamandra




Ana Gabriela tem 13 anos e estuda com Juan, um garoto boliviano. No seu aniversário, ela recebe uma mensagem bem diferente em sua página de relacionamentos da internet. A partir daí, a garota se vê às voltas com uma série de situações inéditas que começam a incomodá-la. 
Enquanto isso, numa cidade do interior, Marcelo está louco para ir ao show da Banda Astecas. Porém, várias questões precisarão ser resolvidas para que Marcelo possa curtir o show e aprender a lidar com seus próprios conflitos.


Título:A melhor banda do mundo

Autor: Tânia Alexandre Martinelli
Ilustração: Marlon Tenório
Faixa etária: A partir de 12 anos
Área: Ficção
Editora: Moderna




Nenhum comentário:

Postar um comentário