Pages

terça-feira, 27 de março de 2012

Para salvar uma vida - Resenha escolhida para postagem







 Para Salvar Uma Vida é talvez um dos livros gospel mais interessantes desses últimos anos. A sua temática adolescente é abordada de uma maneira muito clara e ampla, através de Jake, um jovem que leva uma vida social agitada e está prestes a se formar, quando sua história muda de maneira chocante: seu amigo de infância, Roger Dawnson se mata.
     O livro conta uma história que tinha tudo para nos fazer dormir. Porém o drama do jovem Jake sobre o que ele poderia ter feito para salvar a vida do Roger e suas reflexões levam o interlocutor a pensar e refletir nos seus próprios atos com o próximo, no ambiente escolar, no trabalho e até na igreja.
     Seu caráter moralista e solidário agradam educadores e religiosos, que veem nele uma lição de vida importante para todos os integrantes da sociedade. O livro contém em sua mensagem ideais de solidariedade e cooperação, elementos hoje necessários para nossa comunidade.
     Enfim, Para Salvar Uma Vida é um livro cristão que tem sua leitura recomendada para o público de faixa etária entre 13 e 25 anos. Por possuir um enredo atual e escrito para os jovens, eu o sugiro a todos que precisam de uma lição de solidariedade e companheirismo.

FICHA TÉCNICA:
Autor: Jim e Rachel Britts
Título: Para Salvar Uma Vida
Editora: BV Books
Edição: 2010
Preço sugerido: R$ 29,90

                                                                            Por Ronaldo Teles 9o. ano B

2 comentários:

  1. Amei Helena este aluno resumiu literalmente o livro só que com suas palavras claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo escreve muito bem, é alguém atento ao que acontece ao seu redor, não só percebe, mas é capaz de traduzir o que vê.

      Excluir