Pages

terça-feira, 28 de julho de 2009

"Eu te amo, ó Senhor , força minha."

Digno É o Cordeiro (Apocalipse 5:1-14)

O Senhor, sentado no seu trono, é digno de louvor. Mas quem é digno de abrir o livro que revela os planos dele? Não há homem, nem anjo, que possa chegar à presença de Deus para receber o livro. Esta descoberta triste encontra sua solução em Jesus, o Leão de Judá e Cordeiro de Deus. Ele, também, é digno de adoração.

Quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos?

Nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém... Sabemos que Deus poderia ter apresentado a resposta imediatamente, mas ele primeiro deixa João e os leitores verem a situação desesperada do homem. Se dependesse dos homens ou até dos anjos no céu, a vontade de Deus não seria cumprida. Não acharam ninguém digno de olhar para o livro, muito menos abri-lo!

Disse João : "Eu chorava muito" - João se achou sem esperança. Confiava tanto em Deus que queria ver a vontade divina executada, mesmo sem saber o conteúdo do livro. Mas, se não tivesse ninguém para abrir o livro, os servos do Senhor não receberiam o benefício do propósito de Deus.
Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá,A Raiz de Davi venceu para abrir o livro e os seus sete selos.
O que destaca Jesus de todos os outros, no céu e na terra, é a sua vitória. Ele é digno porque ele venceu. Seria impossível exagerar o valor do sacrifício de Jesus ou o tamanho da vitória na sua vida, morte e ressurreição (João 16:33; 1 Coríntios 15:57). O fato de Jesus ter sido o único que, na carne, já venceu o inimigo por sua própria justiça o deixa exclusivamente qualificado – digno – de abrir o livro.

Ao que está assentado no trono e ao cordeiro seja a honra, a glória , o louvor e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém .
" Eu te amo , ó Senhor, força minha. Salmos 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário