Pages

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O que você vai ler em 2012 - 8o. ano



Sinopse


“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.” Você não esquecerá essa leitura. 

Fonte: http://www.livrariasaraiva.com.br









Sinopse


Não, não, este não é um livro de aventura. A perseguição é outra. E tem nome: bullying.


Leo e Malu sofrem esse tipo de perseguição no nono ano: são alvos de comentários maldosos, apelidos depreciativos, agressões gratuitas, brincadeiras de mau gosto. Todos os dias. Por causa do cabelo, do peso, da roupa, não importa. É tudo preconceito.


Preconceito? "Ah, mas é só brincadeira!", alguns vão dizer. "Não precisa ser radical, qual o problema? Eles não ligam...".


Ligam sim. E não sabem o que fazer. Em quem confiar? Para quem contar? Como anular as provocações e reestruturar a autoestima?


Duas pessoas, duas histórias semelhantes, mas com duas formas diferentes de lidar com a situação...


Você precisa viver essa leitura.



O segredo das tranças e outras histórias africanasAutor: Rogério Andrade BarbosaIlutrador: Thaís Linhares

Sinopse

Os contos reunidos neste livro vêm de cinco países de língua portuguesa, situados em distantes pontos da África: Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
O segredo das tranças (Angola): Narra a história de uma jovem viúva que se casa com um homem bem mais velho, cheio de mistérios. Ele usava quatro tranças, cada uma com um nome diferente e sigiloso.
Maria Condão (Cabo Verde): Um pescador da ilha de Santo Antão ganha de uma lendária sereia um presente que mudará sua vida.
O menino e a cegonha (Guiné Bissau): Uma mãe abandona seu filho na floresta e uma cegonha adota o menino como se fosse seu filhote.
A herança maldita (Moçambique): Um emigrante desiludido deixa a África do Sul, onde havia ido trabalhar nas minhas de carvão, e retorna à sua aldeia natal, depois de anos de afastamento de sua família.
A tartaruga e o gigante (São Tomé e Príncipe): Um gigante vivia em harmonia com sua comadre tartaruga, até ela arranjou um jeito de enganar seu voraz companheiro.

Você conhecerá contos inesqucíveis dos países que possuem como língua oficial o português. 




Sinopse

Thomas Kyd mora na cidade portuária de Plymouth, na Inglaterra. Demitido do emprego na cozinha de uma taberna, consegue realizar seu maior sonho: entrar em uma frota de navios para uma longa viagem marítima pelos novos mundos. E não se trata de uma frota qualquer. O comandante é Thomas Cavendish, o navegador mais célebre de seu país, que pretende, pela segunda vez, fazer a viagem de circum-navegação do globo. Durante a travessia do Atlântico, Thomas Kyd se maravilha com fenômenos naturais, animais marinhos e tempestades violentas. Depois de muitas aventuras, chega ao Rio de Janeiro. Ao longo da viagem, sua visão de mundo se transforma pelos novos saberes gerados pelos Descobrimentos, pelas diferenças culturais e políticas entre os povos, e pelo amadurecimento de suas próprias expectativas e conceitos.

Você vai amar essa aventura!


Sinopse 

Nesta adaptação de texto envolvente e vibrante, o leitor é apresentado a uma obra-prima da literatura brasileira. Em um Brasil selvagem e desconhecido, encontramos aventuras,  amores não correspondidos, preconceitos raciais e batalhas entre brancos e índios pelo direito à terra. Peri,  um valoroso índio,  arrisca- se  para defender a família de sua amada Cecília. O bravo herói desta história é o primeiro herói verdadeiramente brasileiro de nossa literatura.    Você  vai se apaixonar por este clássico que encanta leitores de todas as idades.




Sinopse

Três narrativas, de diferentes autores e épocas, entrelaçadas por um tema central: a paixão.

 Em Tristão e Isolda , adaptada a partir dos textos de Béroul e Gottfried de Strasburg, uma paixão avassaladora traça os destinos dos protagonistas. Tristão, sobrinho do rei da Cornualha, está incumbido de trazer Isolda, filha do rei da Irlanda, para se casar com seu tio. Porém, durante a viagem, uma poção de amor tomada por engano pelos jovens, provoca uma paixão que nenhum deles poderá ou desejará evitar.

 Em Cyrano de Bergerac , de Edmond Rostand, é a paixão secreta que delineia a sorte das personagens. Imaginando que jamais será amado por sua prima Roxana, o feio Cyrano se conforma em escrever os versos de amor que lhe serão enviados por Cristiano, por quem ela está apaixonada. E a verdade só será revelada por Cyrano em seus últimos momentos de vida. 
Já em O profundo céu azul... , texto inédito de Giselda Laporta Nicolelis, a trama se passa no cenário caótico e violento de uma grande cidade brasileira. Um sequestro e muitos dias de tensão colocam Eduardo e a noiva de seu melhor amigo frente a uma paixão inesperada.
Fatalidade, lealdade, amizade, culpa e redenção são os ingredientes que compõem as paixões reunidas neste volume.

www.editorasaraiva.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário