Pages

sexta-feira, 11 de março de 2011

História em quadrinhos é literatura?

Turminha,

Assistindo ao programa Entrelinhas, encontrei uma entrevista muito pertinente ao assunto que estamos trabalhando - HQ. E, que certamente, elucidará algumas dúvidas comuns a todos nós mortais.

O Entrelinhas é um programa dedicado aos livros e à literatura, com trinta minutos de duração é exibido pela TV Cultura de São Paulo, desde o dia 5 de julho de 2005.
O programa segue o formato de uma revista eletrônica, reunindo a cada semana um material diverso, apresentado de maneira inteligente , agradável e ao mesmo tempo aprofundada. Assim, encontramos entrevistas gravadas na rua ou na casa dos escritores, reportagens sobre tendências do mundo literário, matérias sobre clássicos brasileiros e universais, enquetes com leitores e seções como "lançamentos", “resenha do leitor” e “agenda”.
Tudo isso, além de incentivar à leitura de literatura de qualidade, divulgá-la para um público bem maior , desmistifica a ideia de que literatura é difícil, complexa, elitizada e distante da realidade.

Assistam, pois é um programa sempre surpreendente.Ah, ia esquecendo! No site do Entrelinhas há um espaço chamado Resenha do leitor, espaço onde você é o escritor. Envie uma resenha sobre um livro de sua escolha e ela poderá ser selecionada para o quadro.Mande logo a sua! .

Editor-chefe: Manuel da Costa Pinto
Produção e Edição: Paula Montoro, Letícia Costa, Gal Buitoni e Ricardo Sêco
Assistência de Produção: Maysa Pizzuto
Estágio: Danny Abensur e Bruno Cruz


© 1996-2011 - Fundação Padre Anchieta


Nenhum comentário:

Postar um comentário