Pages

terça-feira, 3 de abril de 2012

É Páscoa


Páscoa é um momento de reflexão , tempo de olharmos para nós mesmos e repensarmos sobre nossas ações e omissões. Para ajudar a turminha, nessa reflexão, na última tarde da terça-feira, 03, professores, funcionários, pais, alunos, ou seja, a comunidade em geral  realizou uma grande confraternização na Escola Estadual Carlos Alberto Gonçalves Almeida, situada à Rua Carlos Gomes – Prado. A festividade contou com palestras, brincadeiras, e a encenação da Paixão de Cristo, feita pelos alunos do 5º ao 3º ano. “Foi um evento emocionante. É importante ver as nossas crianças trabalhando a criatividade com tanta seriedade e de forma tão saudável; muito gratificante também, foi ver o empenho da nossa equipe docente, que fez tudo acontecer de forma simples, mas encantadora.”, destaca a diretora da instituição, Isa.

Veja as fotos:

               Todos estavam ansiosos esperando o momento da encenação da Paixão de Cristo


                                                            Era um roer unhas ....

                       Da esquerda para direita os soldados do exército romano Renan, Israel e o                     nosso "gladiador" Fred .


  A diretora Isa dá início ao evento.

                                         
                                                   A turminha está pronta para contracenar
                                                                                                                       


                                       
                                               A turma do 3o. ano para e pousa para uma foto...
                                           Da esquerda para direita Paulo, Wagner, Arthur, Neto, Israel,
                                            Maurício,  Alex, Jonas,  José Roberto,
                                           Rejane, Rafael, Marcelo, Pedro, Max, João, Júlio, André
                                           Maria Eduarda, cadê você?
                                         

                                       O espetáculo começa com uma conversa entre Anás e Caifás


"Anás e Caifás eram sumos-sacerdotes respeitados em Jerusalém. Eles tinham grande conhecimento das Sagradas Escrituras, algo que hoje seria como um doutorado em teologia. Por esse conhecimento, eles se julgavam conhecedores de Deus, e criam que tinham condições de falar o que se passava na mente de Deus. Julgavam-se os secretários de Deus na terra. Anás e Caifás se envolveram diretamente na morte de Jesus. Eles não queriam saber de ninguém que ameaçasse a sua posição privilegiada na sociedade judaica. "
                                 
"Jesus pregava amor, misericórdia, perdão, humildade... Os líderes religiosos de então desconheciam essas palavras na prática."

           "Vede meus inimigos, são muitos, e com ódio implacável me perseguem." Sal 24, 19



           Conduziram Jesus, entre muitas crueldades, da casa de Caifás à de Pilatos.

                                   
                                 Cláudia Prócula, esposa de Pilatos, tentou interceder por Jesus.

                                      
  “De que crime acusais esse homem?” 
       "Não acho nELE crime algum" Jo 18, 38
        “Pois tomai e julgai-O segundo a vossa lei”.

                                           
  As professoras fazem a  emocionante narração.



 Jesus cai pela segunda e pela terceira vez e é ajudado pelo cireneu a transportar a cruz.

Jesus é pregado na cruz entre dois malfeitores. É ultrajado e escarnecido pelos seus algozes. 


“E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo.Mateus 27:50-51a."

       " O corpo de Jesus é colocado no regaço de Maria, que chora sobre o filho morto."




 Pelo caminho, Jesus explica as Escrituras. Lucas 24, 25-27.
“Jesus então lhes disse:” Ó insensatos e lentos de coração para crer tudo o que os profetas anunciaram! Não era preciso que o Cristo sofresse tudo isso e entrasse em sua glória”? E começando por Moisés e por todos os Profetas, interpretou-lhes em todas as Escrituras o que a ele dizia respeito.

Jesus aparece aos discípulos na Galileia 
"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho ordenado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação do século."


Mateus 28.18-20

"Quarenta dias após a sua ressurreição, Jesus sobe, entre nuvens, para a Glória do Pai, diante da multidão extasiada."

Diretora e coordenadora agradecem a todos que direta ou indiretamente participaram do evento, ao fundo, vê-se duas professoras importantíssimas para o sucesso do evento : Gisele e  Luciana.


Boa Páscoa! 

Um comentário:

  1. Que coisa linda! Que Deus continue te abençoando para que sejas sempre instrumento Dele na vida daqueles que te conhecem. Um grande beijo!

    ResponderExcluir